POLÍTICA DE PRIVACIDADE
ESTE DOCUMENTO FOI ATUALIZADO EM JANEIRO DE 2024POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
1. APLICAÇÃO E PÚBLICO-ALVO
A presente Política se aplica:
i. Aos Usuários do Site da Companhia (America net Vero) e aplicativos;
ii. As empresas integradas a Companhia que compõe o Grupo America net Vero.
2. OBJETIVO
A presente Política tem como objetivo explicar como a America net Vero (doravante denominada “Companhia”) trata e protege os seus Dados Pessoais, ainda, quais são os seus direitos e como Você poderá exercê-los.
Nesta Política, estão especificadas as finalidades para as quais tratamos Dados Pessoais, os tipos de dados pessoais que coletamos e as medidas de proteção adotadas para a coleta, uso, armazenamento, segurança e confidencialidade dos Dados Pessoais necessários.
O(A) convidamos a ler e compreender esta Política de Privacidade antes de seguir com o seu cadastro em nossa plataforma ou aplicativos.
3. TERMOS E DEFINIÇÕES
Para Você compreender melhor esta Política, e sem prejuízo de outras definições específicas apresentadas nesse documento, destacamos algumas definições de termos importantes e que com iniciais em maiúsculas, tanto no singular como no plural, assim como no feminino ou no masculino, manterão significado semelhante no decorrer do texto a eles especificamente atribuído abaixo.
“ANPD”: Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão da administração pública a quem incumbe zelar pelos dados pessoais, bem como regulamentar a LGPD e a sua aplicação. Para mais informações consulte: https://www.gov.br/anpd/pt-br.
“Cliente”: pessoa física ou pessoa jurídica em que foi estabelecido uma relação comercial para prestação de serviço por meio de um contrato.
“Titular” ou “Você”: pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
“Controlador(a)”: empresa a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
“Dado Pessoal Sensível”: são exclusivamente aqueles que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico de uma pessoa física.
“Dado Pessoal”: qualquer informação que torne possível a identificação de uma pessoa física, como: nome, CPF, estado civil, filiação e endereço, e-mail, telefone, profissão, endereço de IP, idade ou sexo.
“Encarregado”: conhecido também como DPO, é a pessoa responsável por garantir a conformidade da Companhia à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e ser um canal de comunicação acerca da lei.
“Legislação Aplicável”: toda a legislação brasileira, incluindo leis, regulamentos, regras, ordens, decretos ou outras diretrizes com força de lei que disponham sobre tratamento de dados pessoais – em especial, a LGPD.
“Operador (a) (es)”: empresa que realiza o tratamento de dados pessoais segundo as orientações do Controlador.
“Produto (s) e Serviço (s)”: são aqueles cuja comercialização ou prestação de serviço é feita pela Companhia.
“Programa de Conformidade em Privacidade e Proteção de Dados da Companhia”: trata-se da implementação de um programa que contempla o gerenciamento de fluxos e procedimentos relativos aos dados pessoais, assim como a aplicação de mecanismos de controle de uma série de atividades integradas para a Companhia estar em conformidade com a LGPD.
“Security by Design” (Segurança desde a concepção): significa incorporar boas práticas de Segurança da Informação desde o início do desenvolvimento de projetos, sistemas ou tecnologias.
“Privacy by Design” (Privacidade desde a concepção): significa que todas as etapas do processo de desenvolvimento de um produto ou de um serviço na Companhia deve ter a privacidade e a proteção de dados aplicadas desde o princípio.
“Tratamento”: toda operação realizada com dados pessoais, como por exemplo, a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
4. DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS
Tratamos os dados pessoais fornecidos diretamente por Você, ou aqueles coletados em razão da utilização dos Produtos e Serviços, ou por meio de cookies, ou tecnologias parecidas. Isto ocorre a partir da sua interação ou uso dos nossos canais.
A seguir indicamos os principais dados pessoais que coletamos em cada uma das nossas atividades de tratamento:
i. Os dados cadastrais que Você disponibiliza quando contratou os Produtos e Serviços, como por exemplo: nome, CPF, RG, endereço, e-mail, número de telefone, nome da sua mãe, sexo, estado civil, dados de conta bancária ou do cartão de crédito, cópia dos seus documentos e/ou comprovante de endereço.
ii. As informações relacionadas com o seu consumo e com os Produtos e Serviços contratados por Você, como os registros de telefonia e de envio de SMS, os volumes de dados trafegados na internet, dados de geolocalização do seu telefone celular, o endereço de protocolo de internet (IP), cidade, país e Estado de onde ocorreram as ligações, fatura e pagamento.
iii. As transações de recargas e acompanhamento do uso desses créditos relacionados com a sua linha pré-paga.
iv. Os dados fornecidos por Você nas nossas frentes de atendimento, como pontos de venda, E-Commerce, chat, no Call Center, conforme prazos estabelecidos pela ANATEL, ou quando Você se inscreve em uma vaga para trabalhar na Companhia.
v. A sua voz durante para confirmar a sua identidade e prevenir fraudes.
Saiba também que, quando Você contrata ou utiliza Serviços e Produtos operados por parceiros da Companhia, podemos receber os dados coletados ou seu histórico de uso, por exemplo. Dessa forma, para Você conhecer como os nossos parceiros tratam os seus dados pessoais, pedimos que consulte a Política de Privacidade deles, conforme especificado nos Termos de Uso correspondente ao serviço ou produto contratado.
Informamos que a Companhia não realiza o tratamento dos dados pessoais sensíveis dos seus Clientes, que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual ou dado genético dos seus Clientes, exceto se esses forem candidatos aos processos seletivos específicos para talentos PcD (pessoa com deficiência) ou pessoas pretas ou de grupos minoritários.
Além disso, esclarecemos que a Companhia não permite que menores de idade contratem Produtos e Serviços, sem a autorização expressa dos seus pais ou responsáveis, conforme dispõe a legislação aplicável.
5. COMO TRATAMOS OS SEUS DADOS E COM QUAL FINALIDADE?
A Companhia limita o tratamento aos dados mínimos necessários para atender a finalidades específicas aqui indicadas e conforme dispõe a LGPD. Para isso, a lei trouxe algumas hipóteses legais que autorizam o tratamento, como por exemplo execução de contrato, cumprimento de obrigação legal ou regulatória e legítimo interesse, e a escolha de alguma delas dependerá da finalidade para qual a Companhia utiliza os seus dados pessoais. Lembramos que a legislação aplicável autoriza o tratamento dos seus dados, mesmo que Você não tenha contratado os nossos Serviços e Produtos ou consentido. A seguir relacionamos as nossas principais atividades de tratamento para que Você tenha conhecimento:
i. Os seus dados cadastrais ou quaisquer informações relacionadas com o consumo e fatura são utilizados, principalmente, para prestar os serviços contratados, para faturamento, cobrança e para cumprir com o contrato que Você tem conosco.
ii. Podemos utilizar os seus dados pessoais ou locacionais quando for necessário para entender o seu comportamento na utilização dos nossos Serviços ou do App, com os seguintes objetivos: a) Melhorar a sua experiência; b) Garantir a continuidade e segurança dos nossos serviços; c) Prevenir, detectar, impedir e resolver fraudes; d) Garantir, tratar e prevenir incidentes de segurança ou qualquer atividade ilegal; e) Tornar seguras as nossas redes e sistemas; f) Atender aos ofícios de autoridades competentes; g) Atendimento de dispositivos legais e regulatórios.
iii. Podemos utilizar as informações sobre o uso dos Produtos e Serviços para: a) Realizar análises estatísticas que permitam avaliar a demanda por região geográfica; b) Identificar e corrigir falhas nos serviços de telefonia móvel, fixa, TV e banda larga; c) Aumentar a qualidade dos nossos serviços; d) Desenvolver e distribuir novos Produtos e Serviços; e) Fazer pesquisas diretamente ou por meio de nossos parceiros de forma customizada, solicitando, inclusive o envio de vídeo ou áudio; f) Atualizar e melhorar o cadastro, garantindo a qualidade dos dados.
iv. As informações requeridas durante o processo de recrutamento e seleção, como por exemplo, documentos, currículos, formação educacional, avaliações de caráter psicológico, técnico e comportamental, histórico profissional, raça, etnia ou deficiência, podem ser utilizadas para cumprir obrigações legais ou políticas internas relativas à diversidade e inclusão.
v. Podemos enviar SMS comunicando que os seus créditos estão prestes a acabar, quando seu consumo se aproximar da franquia contratada, ou informativo de contas/faturas, número de protocolo, extrato de compra, aviso de alteração de promoção, reajustes, agendamento de manutenção, entre outros e-mails e mensagens eletrônicas para atendimentos de dispositivos legais ou regulatórios. Fazemos isso para nos comunicarmos com Você e para cumprimento de determinação da ANATEL.
vi. Para os Clientes Companhia móvel, podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar campanhas publicitárias ou pesquisas de anunciantes, de acordo com o seu perfil e localização. Para isso pedimos o seu consentimento.
vii. Podemos utilizar os seus dados pessoais para oferta de serviços a terceiros que utilizam modelagem estatística para avaliar qual é a probabilidade das suas informações cadastrais estarem corretas ou medir a sua capacidade de crédito, bem como evitar fraudes na contratação de Produtos e Serviços, de acordo com nosso interesse legítimo.
viii. O tratamento de imagens e/ou de voz e/ou dados biométricos tem a finalidade de prevenir fraudes.
6. COMO OS MEUS DADOS ESTÃO PROTEGIDOS?
A Companhia adota boas práticas de segurança no tratamento de seus dados pessoais e se pauta em quatro pilares fundamentais: confidencialidade, integridade, disponibilidade e auditabilidade para manter o mais alto nível de proteção em nossos processos. Entenda o que cada um deles significa:
i. Confidencialidade: permitimos o acesso aos dados e aos nossos sistemas somente a
pessoas autorizadas, conforme o “princípio do privilégio mínimo”, que consiste em conceder apenas as autorizações mínimas necessárias para o desempenho de uma atividade específica.
ii. Integridade: preservamos a confiabilidade dos dados e das informações contra qualquer tipo de alteração, seja de forma acidental ou fraudulenta.
iii. Disponibilidade: estabelecemos os controles necessários para que as informações estejam disponíveis para serem acessadas quando necessário.
iv. Auditabilidade: que consiste no processo sistemático e documentado para obter evidência objetiva sobre a adequação e eficácia dos controles internos da companhia com relação aos critérios auditados.
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Como parte do nosso compromisso e em conformidade com a legislação aplicável, adotamos medidas técnicas e administrativas, nos mais altos níveis de exigência e segundo padrões técnicos internacionais, para evitar qualquer incidente de segurança com os seus dados pessoais, utilizando recursos para a prevenção, identificação e correção de vulnerabilidades que possam colocar em risco a sua privacidade.
A Companhia adota desde a concepção, em todos os projetos, Produtos e Serviços, o Security by Design (ou Segurança desde a Concepção) e o Privacy by Design (ou Privacidade desde a Concepção).
Além disso, um dos nossos objetivos é promover a segurança pelo negócio, protegendo os seus dados e as nossas informações. Por isso, atuamos em diversas frentes para incrementar as nossas defesas, com objetivo de elevar o nível de Segurança Cibernética da Companhia. Conheça quais são os nossos pilares:
i. Antecipar: prever as ameaças antes que ocorram, gerenciando novos riscos, aprendendo as técnicas, táticas e procedimentos mal-intencionados que os atacantes utilizam;
ii. Prevenir: por meio da Segurança Digital, apoiar nossos negócios garantindo conformidade regulamentar e privacidade, alinhando de ponta a ponta a digitalização com requisitos de segurança;
iii. Detectar: identificar qualquer incidente de segurança o mais cedo possível, por meio de um monitoramento integrado;
iv. Responder: ser capaz de controlar e responder aos possíveis incidentes de segurança envolvendo dados pessoais, assim como minimizar os riscos e danos aos Titulares.
Mas, além do que do que a Companhia faz para manter os seus dados seguros, recomendamos que Você também adote práticas de segurança da informação, como por exemplo, use um computador conhecido, faça backups frequentemente, mantenha sempre os seus programas de antivírus atualizados e escolha senhas fortes compostas por mais de 8 caracteres, letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Não esqueça de trocar as suas senhas periodicamente ou imediatamente, caso suspeite que tenham sido comprometidas.
Caso seja um Cliente, alertamos que somente Você poderá utilizar o seu login e senha, sendo vedado o compartilhamento com terceiros. Note que o seu acesso é pessoal e intransferível, e Você é inteiramente responsável pela guarda, sigilo e bom uso do seu login e senha. Para mantermos o nosso ambiente protegido, é fundamental atuarmos de forma proativa, identificando ameaças, vulnerabilidades, potenciais riscos e fraudes e, quando necessário, de forma reativa e eficaz. Em função disso, a Companhia disponibiliza um canal para que Você possa reportar situações suspeitas e nos auxiliar nesse monitoramento para prezar pela segurança da informação.
Assim, caso note algum incidente que viole ou comprometa a segurança dos seus dados pessoais, ou suspeite de informações recebidas em nome da Companhia, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: privacidade.vero@verointernet.com.br
7. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEU DADOS PESSOAIS
Os seus Dados Pessoais poderão ser compartilhados com prestadores de serviços, quando o compartilhamento for necessário para atingir as finalidades previstas nesta Política de Privacidade, conforme indicado abaixo:
i. Compartilhamento com prestadores de serviços
Contratamos prestadores de serviços externos para realização de alguns serviços específicos, como instalação e manutenção, plataformas de comunicação, programação, alojamento de dados, investigações e segurança, cobranças, serviços de apoio e atendimento ao Usuário, entre outros. Em alguns casos, nossos prestadores de serviços poderão prestar assistência remota a você e, para tanto, poderão acessar seus equipamentos remotamente, incluindo, mas não se limitando a notebooks, tablets, desktops e celulares. Nestes casos, o acesso será previamente informado e deverá ser autorizado por você.
Vale destacar que nossos prestadores de serviços são criteriosamente selecionados e estão sujeitos a um monitoramento regular, em especial no que diz respeito à manipulação cuidadosa e à proteção dos Dados Pessoais eventualmente tratados por estes prestadores. Nós fornecemos apenas as informações necessárias para a execução do serviço em questão e atingimento das finalidades necessárias e exigimos que eles se comprometam ao mesmo nível de proteção e privacidade de suas informações e seus dados que teríamos se fossem tratados diretamente, isso inclui a obrigação de não usarem seus Dados Pessoais para qualquer outra finalidade que não a finalidade contratada, além de obrigações de confidencialidade e padrões de segurança, entre outros.
Sempre envidamos nossos melhores esforços para garantir que todos os terceiros com quem trabalhamos mantenham seus Dados Pessoais seguros e resguardem a confidencialidade das informações acessadas no ambiente do usuário.
São empresas terceiras que atuam como prestadoras de serviços e que podem, eventualmente, ter acesso ou Tratar seus Dados Pessoais em nosso nome: (i) empresas prestadoras de serviços técnicos, manutenção e suporte local ou remoto para que os Usuários tenham os nossos Serviços instalados e mantidos; (ii) entidades a quem as informações e/ou os Dados Pessoais devam ser comunicados por força de disposição legal ou a pedido do titular; (iii) empresas de tecnologia da informação, para fins de armazenamento e segurança das informações, dos Dados Pessoais e dos nossos sistemas e ferramentas, inclusive para prevenção à fraude; (iv) empresas de call center e marketing, no intuito de intermediar os contatos realizados pelos Usuários ou para estes (v) consultoria ou prestação de serviços em projetos que tenham objetivo de beneficiar o Usuário, apresentar novos produtos ou serviços ou de qualquer forma permitir, facilitar ou viabilizar o cumprimento das obrigações legais ou contratuais (vi) empresas de cobrança e para fins de análise e proteção de crédito.
ii. Compartilhamento com parceiros
Alguns parceiros de negócios podem receber seus Dados Pessoais apenas para atingir a finalidade necessária a continuidade do negócio, e para isso exigimos que eles se comprometam ao mesmo nível de proteção e privacidade dos seus dados que teríamos se fossem tratados diretamente, isso inclui obrigações de confidencialidade e padrões de segurança, entre outros.
Os parceiros em muitos casos exercerão a posição de Co Controladores dos Dados Pessoais recebidos, de modo que a responsabilidade pelo Tratamento passará a ser dos parceiros exclusivamente, por isso, recomendamos que você acesse as Políticas de privacidade desses parceiros para entender como seus Dados serão tratados por eles.
iii. Venda ou transferência de todo ou parte de nossos negócios ou ativos
No caso de estarmos envolvidos em uma fusão, aquisição, transferência de controle, falência, reorganização ou venda de ativos ou diligência associada a tal questões, podemos transferir os Dados descritos nesta Política de Privacidade como parte dessa transação.
iv. Atendimento de demandas judiciais e decisões administrativas/arbitrais
Esclarecemos que podemos compartilhar os seus dados pessoais com as autoridades competentes, quando houver prova ou suspeita da prática de fraude ou crime em prejuízo da America Net Vero e para a defesa judicial ou extrajudicial da empresa.
Em cumprimento à legislação, a Companhia também poderá compartilhar informações com as autoridades que detêm legitimidade para solicitar a quebra de sigilo dos dados de Clientes (dados cadastrais, interceptação telefônica e/ou telemática, histórico de chamadas telefônicas, localização de antena de telefonia, logs de conexão à internet), como Juízes, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia e a presidência de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito.
8. POR QUANTO TEMPO TRATAMOS OS SEUS DADOS
A Companhia armazena os dados pessoais durante o relacionamento com Você e conforme as finalidades para as quais foram coletados. Além disso, os seus dados serão mantidos pelo tempo necessário, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, como em caso de ordens judiciais e solicitações de autoridades competentes, sempre em conformidade com a legislação vigente.
Abaixo relacionamos os principais períodos de armazenamento:
i. Dados como seus registros de conexão (tempo de conexão e IP) serão armazenados pelo período de 1 ano, salvo solicitação de prazo maior por autoridade judicial, policial ou administrativa ou pelo Ministério Público. Os registros de conexão somente serão disponibilizados pela Companhia associados a dados pessoais, mediante ordem judicial, nos termos da lei.
ii. Registramos conteúdo de provedores de aplicativos, somente daqueles que criamos. Nesse caso, mantemos o registro por 6 meses, em ambiente controlado e seguro, salvo solicitação de prazo maior por autoridade judicial, policial ou administrativa ou o Ministério Público. Os registros de conexão somente serão disponibilizados pela Companhia associados a dados pessoais, mediante ordem judicial, nos termos da lei.
iii. Os seus dados cadastrais (como por exemplo nome completo, endereço, CPF) e os dados de faturamento, bilhetagem para serviço de telefonia e registros telefônicos (documentos fiscais) são armazenados por 5 anos, para processos administrativos e judiciais.
A Companhia se compromete em manter os seus dados armazenados, adotando boas práticas e medidas técnicas e administrativas para impedir sua perda, alteração e acesso não autorizados, conforme determinação da legislação aplicável.
9. PARA QUAIS PAÍSES TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS
Para o fornecimento de nossos produtos e serviços podemos transferir os seus Dados para fornecedores, parceiros de negócio ou outras empresas do Grupo da Companhia, os quais podem estar sediados fora do Brasil. Nós sempre asseguramos que tais terceiros cumpram com os compromissos estabelecidos nesta Política. Para tanto, exigimos o cumprimento de algumas medidas, que podem incluir a análise das normas de privacidade e segurança dos terceiros e/ou a celebração de contratos apropriados, com cláusulas específicas sobre o Tratamento de Dados Pessoais.
10. TRATAMENTO DE DADOS DE MENORES
A Companhia não permite que menores de idade contratem Produtos e Serviços, sem a autorização expressa dos seus pais ou responsáveis, conforme dispõe a legislação aplicável.
11. POLÍTICA DE COOKIES
Nós utilizamos Cookies essenciais, quando Você interage conosco. Esses podem ser Cookies de “sessão”, o que significa que eles são deletados quando Você sai da nossa página ou Cookies “persistentes”, que não são deletados e nos ajudam a reconhecê-lo (mesmo sem o identificar) quando Você retornar, para que possamos fornecer um serviço personalizado.
Usamos esses Dados Pessoais para conhecer e analisar tendências, administrar o site, rastrear o comportamento do Usuário, melhorar nossos produtos e serviços e coletar informações demográficas sobre todos os nossos Usuários. A Companhia pode usar essas informações para seus serviços de marketing e publicidade.
Os principais navegadores utilizados para acesso à web possuem opções para recusar o armazenamento de Cookies e ferramentas para controle de permissões e coleta de Dados Pessoais como, por exemplo, modos de navegação privativa ou anônima.
Caso seja do seu interesse, você pode ajustar as configurações do seu navegador para recusar e/ou apagar cookies, a função “Ajuda” do seu navegador deve informar como fazê-lo. Contudo, ao decidir pela desativação dos Cookies, talvez não seja mais possível que você acesse todas as funcionalidades de nosso site.
Ainda, existem diversas extensões gratuitas para navegadores que permitem o bloqueio de anúncios personalizados e rastreamento através de cookies.
A desativação dos Cookies é uma escolha do Usuário e a Companhia não se responsabiliza pela limitação de sua experiência ou a impossibilidade de acessar alguns dos serviços ou funcionalidades disponibilizadas por nós e que exigem a habilitação dos Cookies.
12. DISPOSIÇÕES SOBRE ANÁLISE WEB
No nosso site, utilizamos o Google Analytics, um serviço de análise web da empresa Google, a qual está localizada nos EUA.
O Google analisará, em nosso nome, o uso do nosso site, ao passo que coloca cookies no sistema de tecnologia utilizado por você, no momento de sua interação conosco. A definição de cookies é explicada de forma mais detalhada na Seção acima.
As informações coletadas pelo Google em relação ao uso do nosso site (por exemplo, o URL de referência, nossas páginas da Web visitadas por você, seu tipo de navegador, suas configurações de idioma, seu sistema operacional, a resolução da tela) serão transmitidas para um servidor do Google nos EUA, onde serão armazenadas e analisadas. Os resultados respectivos serão disponibilizados a nós de forma anônima.
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13. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS
Nós nos esforçamos para garantir que os seus direitos sejam respeitados e por isso é importante que você saiba que:
i. O nosso Aplicativo e Serviços foram concebidos para minimizar a utilização dos seus Dados Pessoais. Apenas coletamos e usamos os seus Dados para os fins que foram previamente informados a você, nos termos desta Política;
ii. A segurança dos nossos servidores é rotineiramente verificada por especialistas para proteger os seus Dados contra acessos não autorizados;
iii. Não retemos os seus Dados num formato identificável durante mais tempo do que o necessário.
Você, como Usuário do nosso Serviços, pode a qualquer momento solicitar:
i. Confirmação da existência do tratamento: Você tem o direito de nos perguntar se tratamos seus Dados Pessoais.
ii. Informação: Você tem o direito de receber informações sobre o tratamento de seus Dados Pessoais.
iii. Acesso: Com algumas exceções destinadas a proteger os direitos de terceiros, você tem o direito de acessar os Dados Pessoais que temos sobre você ou, em alguns casos, de receber uma cópia desses Dados em formato eletrônico.
iv. Correção: Você tem o direito de corrigir os Dados Pessoais que mantemos sobre você, se estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados. Você é responsável por manter suas informações corretas e atualizadas, podendo atualizá-las, a qualquer momento, entrando em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”.
v. Solicitar eliminação: Você tem o direito de que seus Dados Pessoais sejam excluídos sempre que forem tratados sob o seu consentimento. Em geral, esse direito não está disponível quando ainda temos um motivo legal válido para manter seus Dados (por exemplo, porque somos forçados a fazê-lo por uma obrigação legal).
vi. Solicitar anonimização: Você tem o direito de se opor ao tratamento e de solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados desnecessários ou excessivos, ou de Dados tratados em não conformidade com as disposições da LGPD.
vii. Portabilidade: Em algumas circunstâncias, você tem o direito de solicitar a transferência dos Dados que coletamos para outra organização ou diretamente para você.
viii. Revogação do consentimento: Se estivermos tratando seus Dados Pessoais com base em seu consentimento, você tem o direito de revogar este consentimento a qualquer momento, caso em que interromperemos o tratamento, exceto se tivermos outra base legal para continuar. Você também tem o direito de ser informado sobre a possibilidade de não dar consentimento e suas implicações.
ix. Reclamação: Você tem o direito de entrar em contato e/ou peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para apresentar uma reclamação contra nossas práticas de proteção de Dados e privacidade. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco utilizando as informações abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade de proteção de Dados competente.
x. Para exercer ou tirar dúvidas sobre quaisquer de seus direitos, você pode entrar em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”.
Para exercer ou tirar dúvidas sobre quaisquer de seus direitos, você pode entrar em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”.
Podemos exigir que você comprove sua identidade caso venha a solicitar essas informações, evitando com isso eventuais fraudes.
14. CONTATO
Quando as dúvidas forem relacionadas com esta Política ou com o tratamento dos seus dados pessoais, basta nos contatar através do nosso canal: https://verointernet.com.br/exercite-seus-direitos/
15. ALTERAÇÕES
Quaisquer alterações relevantes que possamos fazer à nossa Política de Privacidade e enquanto ela for aplicável, serão publicadas nesta página.
Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações a qualquer tempo. Fique atento e sempre que necessário consulte nossos sites.
i. https://paravoce.americanet.com.br/
ii. https://verointernet.com.br/
Por favor, visite nossa Política de Privacidade com frequência para manter-se informado sobre quaisquer atualizações ou alterações
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